Magdemim
Brincando com caneta e papel expressando sentimentos
Meu Diário
31/05/2014 11h30
Meu Agradecimento a toda Família de Poesias Encantadas

Poetas Poesias Encantadas

Estimados, amigos de antologia, hoje dia 24 de maio de 2014 é muito especial á cada um de nós. Tudo é transformador, nesse universo poético, sonhamos e expressamos os nossos sentimentos através dos nossos escritos poéticos.

Essa é nossa marca diferencial no mundo e imensurável dentro de cada um de nós. Uma questão lógica de se manter no tempo e ser imortal, porém diante de tantas conquistas e realizações pessoais não podemos esquecer-nos de agradecer a quem fez e faz o nosso sonho realidade, chegou então a hora do nosso muito obrigado ao idealizador, organizador, escritor, poeta e amigo Luciano Becalete, a todos  que fazem a família Poesias Encantadas, o meu eterno carinho.

Maggel

 

Publicado por Maggel
em 31/05/2014 às 11h30
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
05/06/2011 09h53
Mais uma poesia de Tainá...

 

 

Amizade...

 

Amizade, a amizade

Amizade de gente é

Delinqüente

Amizade da gente

 

É simplesmente

Eu e você

Amizade boa é

Quando você

Perdoa a pessoa

 

Amizade pura é

Amizade que 

Dura e dura

Para sempre.

(Tainá  (Minha filha)  e Valentina  )

 
Att:
Temos momentos que nos encanta!Olha que lindo !Um texto produzido pela minha filha de apenas11anos,me emocionei quando vi  a forma que ela está construindo poesia...Estou super fefiz .
 

 

Publicado por Maggel
em 05/06/2011 às 09h53
 
21/05/2011 10h25
Chegamos ao Objetivo Final

 

A Noite de ontem não dá para esquecer...19.05.2011

 

Engraçado!

 

Dois anos e meio atrás, não imaginava encontrar pessoas tão especiais...

Era uma verdadeira busca pelo meu eu, meu eu pessoal, estava saindo de fortes turbulências de minha vida e precisava novamente preencher minha vida com o mundo acadêmico, ao conhecer cada uma de vocês fui me adaptando a esse momento novo de minha vida, momentos mágicos, sorrisos, lagrimas, corre-corre, lutas dos trabalhos acadêmicos e milhares de perguntas se formando e se construindo em nós, passamos tudo isso e estamos aqui.

 

Chegamos ao final! 

 

É o final do nosso curso mais não de nossa amizade...

Amei cada momento ao lado de cada uma de vocês, Amei até mesmo as nossas brigas, nossas D R A (Discussões de Relações na Amizade), Tudo me fez gerir conhecimento que seguirá comigo para a eternidade.

 

Meninas e Meninos Chuchuzinhos!

 

Que abalaram as emoções de minha vida... que mudaram o meu momento e construirão em mim cada vez mais palavras,emoções,sinônimo de confiança e muita eternidade...Jamais vou esquecer de vocês,Como diz a letra mágica da canção...

 

Amigo é coisa pra se guardar/ do lado esquerdo do peito/ dentro do coração/ Assim falava a canção//..." (Milton Nascimento).

 

Muito obrigada Deus pela oportunidade de conhecer os meus amigos e de levar nossa amizade com sinceridade além da vida.

Obrigada!

 Chuchuzinhas por mim aceitarem como realmente sou, com minhas perfeições e minhas imperfeições, de verdade!Amigos dizem eu te amo.

Então!

AMO MUITO VOCÊS!!!

Beijos.
--

Publicado por Maggel
em 21/05/2011 às 10h25
 
13/05/2011 12h32
Muito Lindo...Poesia de Tainá

 

O Amor...
 
O amor,ah! O amor
Amor para sempre
Não dura o amor
De gente acaba mais o
Que se espalhou encontrou
Outras pessoas mas
Simplesmente se foi e
Deixou os dois apaixonados
Brigados e quando há odio a amor.
(Tainá Medeiros.11 anos/Minha filha)
 
Att:
Temos momentos que nos encanta!Olha que lindo !Um texto produzido pela minha filha de apenas11anos,me emocionei quando vi  a forma que ela fala do Amor...Estou sem palavras.
Publicado por Maggel
em 13/05/2011 às 12h32
 
15/04/2011 15h31
Envelhecemos

 

Quando Envelhecemos?

 

O envelhecimento do organismo como um todo está relacionado com o facto das células somáticas do corpo ir morrendo uma após outra e não serem substituídas por novas como acontece na juventude. O motivo é que para a substituição poder acontecer as células somáticas têm de se ir dividindo para criarem cópias que vão ocupar o lugar deixado vago pelas que morrem. O envelhecimento pode ser entendido como a conseqüência da passagem do tempo ou como o processo cronológico pelo qual um indivíduo se torna mais velho. 

Mas será que mesmo sabendo o que é envelhecer sabemos definir, Quando envelhecemos?

Ainda ontem me fazia à pergunta de quando envelheceríamos, acreditava-me na minha vã filosofia que fosse exatamente quando às décadas se aproximasse de minhas numéricas estadia pela vida, mais infelizmente não é verdade.

O nosso fator cronológico é apenas um detalhe que nos acompanha para dizermos que existe tudo uma hora de Ser e existir, porem isso não limitar deixar claro que é envelhecer.

De forma clara vou tentar explicar.

A minha duvida é engraçada, mais também fundamentada na situação pela qual envelhecemos, ou amadurecemos.

Pois bem!

Ainda voltando no ontem, tinha eu uma bela certeza de falar que faltava muito  tempo para eu envelhecer...Até  eu ouvir o telefone de minha filha de 13 anos tocar, e como ela não se moveu para atender fui eu conferir e me deparei com tal mensagem: ”I Love you” Assim que der lhe envio torpedos, Bom fim de semana.

Bem!Naquele exato momento envelheci!O Tempo cronológico me fez acreditar que envelheci...

Deparei-me com o tempo cronológico e filosófico do ser, do existir estou passando pelo tempo e a minha filha também, estou com medo desse novo momento de minha vida.

 Será que os meus Pais viveram isso também?

 Será que quando a mamãe diz que o filho nunca cresce estava se referindo a não querer ficar velha?

 Pois é!

Tantas perguntas ainda sem respostas que a única resposta realmente definida é que estou envelhecendo.

É depois de tanto preparar o meu “Eu” existencial o doce e firme conceito de envelhecer é saber que sempre estamos aprendendo,resgatando valores renovando situações,adequando combinações incomuns para dar novo sabor a vida.

Não podemos fugir do envelhecer,a nossa raiz se firma e absorve mais alimento a partir do momento que estamos envelhecendo,então vamos usar toda a energia desse alimento para passar uma receita feliz de envelhecer.

E foi assim que descobri que envelhecer é medir os nossos batimentos cardíacos diante de nossas emoções.

 

Att: Imagem do Google

Publicado por Maggel
em 15/04/2011 às 15h31
Página 2 de 6
1 2 3 4 5 6