Por que Somos? Como Somos Motivados?
Reclamamos tanto das pequenas coisas que nos afeta materialmente nesse mundo constante de extrema alegria temporária, o surpreendente é quando nos deparamos ao nosso lado pessoas que existem e tentando co-existir transpondo e transformando a vida da gente sempre e uma alegria mais no interior de sua alma o que essa pessoa mais queria era gritar para o mundo seu sofrimento...
De uma forma interrogativa não faz,essa é a surpresa que destrói alguns conceitos que temos definidos sobre o que pode ser o ser humano perante a vida.
Motivação?
Indagação?
Alegria?
Amor?
Seja lá o que for, lembro-me quando ouvia o meu avô (José Tenório), antes de partir ao mundo astral, recitar longas vezes esse trecho poético:
“Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem não foi homem só passou pela vida não viveu”.
Só agora compreendo de fato o poder dessas palavras, que nos leva ao nosso eu interior indagado nos de respostas a qual só alguns momentos de experiências podem nos dar, conhecencimeto que nos aprimora e aproxima a cada segundo.
“Hoje quando resolvi começar o dia lendo o Blog de estudos do professor Flavio Aragão, me surpreendi com o comentário de minha amiga Michelle”
Para quem não conhece a Michelle, fique sabendo que ela é dessas pessoas que transforma você com um sorriso, está sempre para cima, ver felicidade e alegria em tudo, só fala das emoções boas da vida sempre de alto astral, o que me surpreendeu foi saber que ela traz dentro de si perguntas sobre condições e provações da vida e que o mundo dela está sendo condicionado por regra do tempo, e ela tá tirando isso de letra sem deixar o seu motivacional serem afetadas, Poucas pessoas consegui.
Então nesse momento!
Compreendo ainda mais o poema que ecoá na minha mente sobre o qual o meu avô falava. “Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem não foi homem só passou pela vida não viveu”. (Francisco Otaviano)
Motivação é algo de dentro!É intimo é pessoal, então todos os dias eu trabalho esse meu intimo e pessoal com novas experiências misturando as velhas condicionando elas a minha realidade,dessa forma posso dizer sim.
Sou uma pessoa motivada, a minha volta existe os meus estímulos, eu não os deixo passar em branco, ou seja, “Em brancas Nuvens”, Eu os agrego ao meu pouco saber e faço motivação em mim.
Acredito que a Michelle também faça exatamente o mesmo por isso ela pode sorrir tanto assim.
A você Michelle!
Que hoje foi o meu estimulo para construção de mais motivação em mim, meu muito obrigado.
Acredito muito na frase que diz:
“As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções”. (Elizabeth Gilbert)
Que as minhas emoções sejam sempre borboletas colorindo com liberdade a minha alma.
(Maggel)
Att: Imagem do Google.