Magdemim
Brincando com Caneta e Papel expressando Sentimento.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
15/04/2011 15h31
Envelhecemos

 

Quando Envelhecemos?

 

O envelhecimento do organismo como um todo está relacionado com o facto das células somáticas do corpo ir morrendo uma após outra e não serem substituídas por novas como acontece na juventude. O motivo é que para a substituição poder acontecer as células somáticas têm de se ir dividindo para criarem cópias que vão ocupar o lugar deixado vago pelas que morrem. O envelhecimento pode ser entendido como a conseqüência da passagem do tempo ou como o processo cronológico pelo qual um indivíduo se torna mais velho. 

Mas será que mesmo sabendo o que é envelhecer sabemos definir, Quando envelhecemos?

Ainda ontem me fazia à pergunta de quando envelheceríamos, acreditava-me na minha vã filosofia que fosse exatamente quando às décadas se aproximasse de minhas numéricas estadia pela vida, mais infelizmente não é verdade.

O nosso fator cronológico é apenas um detalhe que nos acompanha para dizermos que existe tudo uma hora de Ser e existir, porem isso não limitar deixar claro que é envelhecer.

De forma clara vou tentar explicar.

A minha duvida é engraçada, mais também fundamentada na situação pela qual envelhecemos, ou amadurecemos.

Pois bem!

Ainda voltando no ontem, tinha eu uma bela certeza de falar que faltava muito  tempo para eu envelhecer...Até  eu ouvir o telefone de minha filha de 13 anos tocar, e como ela não se moveu para atender fui eu conferir e me deparei com tal mensagem: ”I Love you” Assim que der lhe envio torpedos, Bom fim de semana.

Bem!Naquele exato momento envelheci!O Tempo cronológico me fez acreditar que envelheci...

Deparei-me com o tempo cronológico e filosófico do ser, do existir estou passando pelo tempo e a minha filha também, estou com medo desse novo momento de minha vida.

 Será que os meus Pais viveram isso também?

 Será que quando a mamãe diz que o filho nunca cresce estava se referindo a não querer ficar velha?

 Pois é!

Tantas perguntas ainda sem respostas que a única resposta realmente definida é que estou envelhecendo.

É depois de tanto preparar o meu “Eu” existencial o doce e firme conceito de envelhecer é saber que sempre estamos aprendendo,resgatando valores renovando situações,adequando combinações incomuns para dar novo sabor a vida.

Não podemos fugir do envelhecer,a nossa raiz se firma e absorve mais alimento a partir do momento que estamos envelhecendo,então vamos usar toda a energia desse alimento para passar uma receita feliz de envelhecer.

E foi assim que descobri que envelhecer é medir os nossos batimentos cardíacos diante de nossas emoções.

 

Att: Imagem do Google


Publicado por Maggel em 15/04/2011 às 15h31
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ê deve citar a autoria de" Maggel Silva" e o Site www.magdemim.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.