Magdemim
Brincando com Caneta e Papel expressando Sentimento.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Meu Diário
10/04/2011 11h15
Motivação!

 

Por que Somos?  Como Somos Motivados?

Reclamamos tanto das pequenas coisas que nos afeta materialmente nesse mundo constante de extrema alegria temporária, o surpreendente é quando nos deparamos ao nosso lado pessoas que existem e tentando co-existir transpondo e transformando a vida da gente sempre e uma alegria mais no interior de sua alma o que essa pessoa mais queria era gritar para o mundo seu sofrimento...

De uma forma interrogativa não faz,essa é a surpresa que destrói alguns conceitos que temos definidos sobre o que pode ser o ser humano perante a vida.

Motivação?

Indagação?

Alegria?

Amor?

Seja lá o que for, lembro-me quando ouvia o meu avô (José Tenório), antes de partir ao mundo astral, recitar longas vezes esse trecho poético:

 

“Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem não foi homem só passou pela vida não viveu”.

(Francisco Otaviano)

 Só agora compreendo de fato o poder dessas palavras, que nos leva ao nosso eu interior indagado nos de respostas a qual só alguns momentos de experiências podem nos dar, conhecencimeto que nos aprimora e aproxima a cada segundo.

 

 “Hoje quando resolvi começar o dia lendo o Blog de estudos do professor Flavio Aragão, me surpreendi com o comentário de minha amiga Michelle

Para quem não conhece a Michelle, fique sabendo que ela é dessas pessoas que transforma você com um sorriso, está sempre para cima, ver felicidade e alegria em tudo, só fala das emoções boas da vida sempre de alto astral, o que me surpreendeu foi saber que ela traz dentro de si perguntas sobre condições e provações da vida e que o mundo dela está sendo condicionado por regra do tempo, e ela tá tirando isso de letra sem deixar o seu motivacional serem afetadas, Poucas pessoas consegui.

Então nesse momento!

Compreendo ainda mais o poema que ecoá na minha mente sobre o qual o meu avô falava. “Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido repouso adormeceu, quem nunca sentiu o frio da desgraça, quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem não foi homem só passou pela vida não viveu”. (Francisco Otaviano)

 

Motivação é algo de dentro!É intimo é pessoal, então todos os dias eu trabalho esse meu intimo  e pessoal com novas experiências misturando as velhas condicionando elas a minha realidade,dessa forma posso dizer sim.

Sou uma pessoa motivada, a minha volta existe os meus estímulos, eu não os deixo passar em branco, ou seja, “Em brancas Nuvens”, Eu os agrego ao meu pouco saber e faço motivação em mim.

Acredito que a Michelle também faça exatamente o mesmo por isso ela pode sorrir tanto assim.

A você Michelle!

Que hoje foi o meu estimulo para construção de mais motivação em mim, meu muito obrigado.

Acredito muito na frase que diz:

“As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções”. (Elizabeth Gilbert)

Que as minhas emoções sejam sempre borboletas  colorindo com liberdade a minha alma.

 

(Maggel) 

  

Att: Imagem do Google.


Publicado por Maggel em 10/04/2011 às 11h15
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (ê deve citar a autoria de" Maggel Silva" e o Site www.magdemim.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.